quinta-feira, 11 de julho de 2013

O Que vocês achariam de um James Bond Negro?

Como todos sabem, em nenhuma das versões apresentadas em Livros e Filmes, Bond foi diferente de um homem na casa dos 40 anos, branco e de cabelos morenos. O Maximo de mudança que tivemos, foi atualmente, com Daniel Craig interpretando o personagem. Mas, mesmo antes da entrada de Craig, Bond foi cogitado ser interpretado por um ator Negro. Essa é uma das minhas grandes duvidas atualmente. Será realmente que essa inovação daria certo?

Antes de tudo, todos temos que chegar a um consenso de que não importa a etnia do ator, mas sim, o talento dele. Então, eu não duvido que um ator negro poderia muito bem interpretar Bond nos cinemas de forma boa, ou até exelente. Mas enfim, vamos aos fatos.

Idris Elba Cogitado para interpretar Bond

Idris Elba interpretou o personagem Heimdall nos filmes de Thor, e seu ultimo filme foi o longa Pacific Rim, de Guillermo del Toro. O ator teria se reunido com um membro da família Broccoli, de acordo com Naomi Harris, que é a atual Monny Penny.
"Eu não sabia que havia essa conversa [sobre um Bond negro], e então eu fiz um filme com Idris, e ele disse que se encontrou com Barbara Broccoli. E parece que existe a possibilidade de, no futuro, haver um James Bond negro. E eu teria que votar em Idris, porque eu acabei de terminar de trabalhar com ele, e ele é um grande cara." Disse Naomi
Dai, recentemente, Elba deu uma entrevista sobre Pacific Rim, e em uma das perguntas, respondeu sobre a possibilidade de viver Bond nos cinemas.  Elba diz que não é algo que “espera acontecer”, mas que seria ótimo se acontecesse. Isso meio que deixa o rumor mais fraco, mas ainda se diz muito disso.

Pierce Brosnan afirma que gostaria de Colin Salmon no Papel de Bond
Outro que tambem foi cogitado para o papel foi Colin Salmon. Salmon já esteve na franquia 007, interpretando o personagem Charles Robinson, em 007 O Amanhã Nunca Morre, O Mundo Não é o Bastante e Um Novo dia para Morrer. Com isso, Pierce Brosnan afirmou que o candidato ideal à vaga seria o britânico Salmon. 
"Sempre pensei nele para o papel. Já o conheço há anos. Trabalhando juntos ao longo dos anos. Ele é incrível - contou Brosnan ao jornal Irish Independent." Disse Brosnan
Com essas duas noticias, o rumor de um Bond Negro aumento ainda mais, e muitos esperam que, com a saida de Craig da franquia, isso venha a acontecer.  Esse é um grande debate entre fãs. Já vi alguns concordarem, e uns discordarem, e eu digo: Sou dos que é contra a idéia. MAS! Antes que todos atirem pedras em mim, deixe-me explicar: Não sou do que vai levantar bandeiras contra o ator! Se acontecer de um ator negro, seja Elba ou Salmon, ou até mesmo outro, ser escolhido, tudo bem, será uma nova coisa, mas em minha visão, James Bond é um personagem tão marcado, que isso acaba mudando muita coisa nele.

Em 2003, na adaptação do personagem Demolidor, o Vilão Rei do Crime, foi interpretado por Michael Clarke Duncan, que é negro. Ele interpretou maravilhosamente bem o papel, mas para Bond, é uma coisa diferente.

  1. Bond é um personagem que tem um background diferente de um personagem negro, e para adequar o ator para o papel, teriamos que mudar um pouco a origem de bond. Não estou falando que ele precisa necessáriamente ter uma história envolvendo preconceito, mas cá entre nós, ignorar totalmente o fato de ele ser negro seria ruim.

  2. Como eu mesmo disse, Bond é um personagem muito marcado, muito conhecido, e de grande escalão, então, fica estranho mudar a etnia dele. Imagine se colocassem um ator negro para interpretar o Superman nos cinemas. Esse rumor já ocorreu, e o ator cotado era Will Smith, que é um ator maravilhoso, mas ficaria estranho, não acham?

Enfim, acho que não me prolongarei muito nisso. É um grande assunto, e eu poderia ficar horas aqui falando. Concluindo: Eu não gosto muito da idéia de colocarem um ator negro, e acho que mudaria o personagem, mas, se isso for bem explicado, pode até dar certo. Não duvido que Elba e Salmon possam interpretar bem o personagem (e se fosse escolher um, com certeza escolheria Elba), mas, não gosto muito da idéia.

Enfim, agora deixo pra você! Vote na enquete abaixo, e me diga se você apoia ou não um ator negro para interpretar James Bond. Se quiser (e isso seria maravilhoso), pode deixar um comentário abaixo, assim, você pode desenvolver sua opinião.


Um Grande abraço pessoal!

Deixe seu comentário aqui no post, ou nos envie um email para aservicosecreto@gmail.com, onde você pode se corresponder com a gente e até mesmo se candidatar a ser autor!

0 comentários:

Postar um comentário